Seja um Voluntário!

Ser voluntário com certeza é um bom negócio. Você contribui para algo bom e ainda tem acesso a vivências, pessoas e oportunidades incríveis! Como voluntário ou voluntária no Zero 40, você ajuda Juiz de Fora a ser um ambiente empreendedor mais rico e ainda turbina o seu currículo profissional! Networking, aprendizado, experiência, habilidade social e até saúde emocional são alguns dos ganhos que o trabalho voluntário pode te proporcionar:

 

  1. Networking: você vai se conectar com pessoas de referência, que podem recomendar você e até quem sabe te contratar no futuro.
  2. Aprendizado: adquira novos conhecimentos, técnicas, tudo na prática e com profissionais experientes na sua área.
  3. Experiência: já ter experiência na sua área pode fazer a diferença em processos seletivos ou no seu resultado como empreendedor!
  4. Habilidade social: a capacidade de criar bons relacionamentos é uma habilidade essencial e também muito valorizada nos processos seletivos.
  5. Saúde emocional: contribuir para o bem comum faz bem ao coração! Saber que o seu trabalho gera impacto positivo traz satisfação pessoal e te deixa mais equilibrado (a).

 

Quem pode ser voluntário (a)? Universitários, profissionais iniciantes, enfim, todas as pessoas que se encaixem nos requisitos mínimos de cada área podem ser voluntários no Zero40. Neste momento estamos em busca de voluntários nas áreas de tecnologia e comunicação.

 

  1. Comunicação

 

Estamos em busca de pessoas para planejar e produzir conteúdos para o site e redes sociais do Zero40. Isso é importante porque o nosso ecossistema precisa se reconhecer, ou seja, todo mundo precisa ficar sabendo das coisas legais que acontecem aqui na cidade: os eventos, as comunidades, as startups locais entre outras coisas. Essa estratégia é fundamental para que as pessoas comecem a se engajar e valorizar a nossa cidade. Para isso, precisamos de profissionais e/ou estudantes de comunicação social (a partir do 2º período), que saibam escrever para internet e gerenciar redes sociais. Os voluntários de comunicação serão coordenados pela líder de comunicação Priscila Pinheiro, jornalista, especialista em marketing digital e empreendedorismo.

 

  1. Tecnologia
Precisamos de pessoas interessadas em ajudar a melhorar principalmente o site do Zero40 e o Mapa de Startups. O site é a porta de entrada para muitos interessados e temos muitas melhorias por fazer aqui, tais como; listar as startups por “fase de maturidade”, listar os empreendedores, apresentar as pessoas chaves da comunidade, manter as pessoas em dia dos eventos e muito mais. O site é feito em WordPress, o que permite fácil modificação, mas também facilita quem programar em PHP de criar coisas novas. Profissionais de todos os níveis são bem vindos. Os voluntários de tecnologia serão coordenados pelo líder de tecnologia, Tiago Gouvêa, desenvolvedor e responsável pelo Google Developers Group em Juiz de Fora.

 

Importante: Em todas as vagas para voluntário(a), você recebe um certificado assinado pelo especialista responsável constando o número de horas dedicadas. As atividades propostas não geram vínculo empregatício (e nem de estágio), ok? O Zero40 não tem fins lucrativos e estamos todos aqui no amor, beleza?

 

Se você está ok com essas condições, agora é só preencher o formulário abaixo e entrar em um dos grupos de trabalho disponíveis.